Legos monumentais

Postado por Annacro em 09 de novembro de 2011 em Nerdices com as tags , , , , , , ,

Lego é um brinquedo mesmo fascinante. Quando era pequena, era fissurada, não sei como essa dinâmica está hoje em dia. Nunca mais vi comercial, nem nenhuma criança brincando com algum. Mas, vendo um dos lançamentos mais recentes dos caras, pelo visto o negócio agora tá mais requintado do que nunca. Eles fizeram um lego do Taj Mahal, com 5.900 peças.No Brasil, a diversão sai pela bagatela de R$ 1.600,00. (bagatela se vc for considerar o preço de uma PASSAGEM DE TELETRANSPORTE PRA ÍNDIA!!).

Esse preço abominável é culpa do David Beckham. Saiu falando por aí que esse era o lego favorito dele e do filho dele. Deu nisso… Brincadeira. Lá fora custa uns US$ 250,00. A culpa é da alfândega mesmo.

Esse não é o primeiro lançamento dos brinquedinhos de montar que traz como tema um ponto turístico famoso. Desde 2008, a empresa conta com a série Architecture, fruto de uma parceria com o arquiteto Adam Reed Tucker, que desejava inspirar crianças e até mesmo adultos a terem fascínio por construções como o Chicago Skyline.
Veja a seguir fotos de alguns legos monumentais:

E aí? Gostou? Será que com o Rio de Janeiro bombando do jeito que está eles vão decidir lançar uma série com construções cariocas? Ia ser legal ver legos do Maracanã, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Museu de Arte Moderna (MAM), quiçá da Ponte Rio-Niterói! Ou melhor, Theatro Municipal!