A praga da dança

Postado por Annacro em 09 de fevereiro de 2012 em Nerdices com as tags , , , , , , , , , , ,

Para os nerds, dançar nem sempre é uma tarefa simples. Mas, não temam. Essa habilidade já causou prejuízo e dificuldade pra muita gente no passado. Em 1518, por exemplo, várias pessoas de uma cidade francesa chamada Stransbourg foram afetadas por uma epidemia da dança. Começou com uma mulher, Frau Troffea, dançando na rua e terminou com mais ou menos 400 pessoas dançando por dias sem descanso, resultando em algumas mortes por ataque cardíaco, derrame e exaustão.
Essa história me lembra aquele episódio musical da série “Buffy: A Caça-Vampiros”. Aquela irmã maleta dela invoca um demônio da dança que faz todo mundo ficar cantando. Quando os assuntos da pessoa acabam, ela simplesmente fica dançando loucamente até entrar em combustão espontânea. (Imagino quantas artistas hoje não entrariam em combustão espotânea por cantar música sem conteúdo, né? Qué dizer…)

Bom, apesar de o caso de 1518 ter sido uma tragédia, a artista Niege Borges decidiu homenagear esse capítulo da história da dança e criou diversos pôsteres reproduzindo a coreografia de diversos filmes e séries de tv. Para nós nerds, a brincadeira pode ser levada a sério e usada como um tutorial, por que não? Só não morre, ok?

Pra comprar o trabalho da moça clique aqui. Não sei se é bom, mas vale conferir…

Via | dancing plague of 1518